segunda-feira, 19 de julho de 2010

Soneto de aniversário



Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.


Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.


Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.


E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.


(Rio, 1942)


Vinicius de Moraes




 Um Blog, e especialmente esse, é feito para partilhar... e a proposta que fiz a mim mesma, era partilhar para quem quisesse ler todos os sentimentos, contos histórias, gostos de uma moleca que adora "perder o seu tempo" escrevendo, se expressando e pesquisando futilidades essências ( oi) na internet, resumindo ... o propósito é nºao ter propósito algum e no fundo, fugir e interagir com esse novo mundo onde ninguém tem tempo para nada nem para ninguém e que se refugia em teclas de computador....Hoje queria partilhar um poema (uma das minhas paixões) que fala sobre o envelhecimento , do amadurecimento ... e da vida, que  no fim , tem um único propósito, dar os meus sinceros Parabéns a você, Diogo Pedrosa!

Sinestesia



                                                     Mario Quintana


   Se a poesia não se entrega a quem a define, eu não me entrego a definições. Definir é limitar, limitar é estagnar e estagnar é morrer.
   E o que eu quero é a antítese da morte,o contrário da inércia, o revesso do silêncio o inverso do fim. Quero sabedoria, ensinamento, sentimento. Quero ouvir o cheiro das lagrimas , sentir a cor da alegria, ver o som da serenidade , degustar a textura da emoção, aspirar o gosto da histeria.... o que eu preciso mesmo é de Sinestesia. 


domingo, 18 de julho de 2010

segunda-feira, 16 de julho de 2007

babi junior

segunda-feira, 16 de julho de 2007
Desabafo
Ok , estou a começar mais um novo , blog, mais um novo diário virtual que por mim ninguém vai ver ! Sim meu diário que vou contar tudo. Porque no fundo nunca tenho coragem de contar tudo aos meus melhor amigo.... Sim ao Diogo. Ele mesmo reclamando e a dizer que é o Xiko pra mim não importa la muito, é ele e pronto. Não apenas por ser o meu namorado, mas por que é o meu melhor amigo e chega! Mas mesmo confiando plenamente nele , outra coisa que ele não acredita, há coisas, que ate de mim quero esconder. Hoje cheguei a conclusão eu tenho mesmo problemas, sim eu sou uma ciumenta irremediável, aquelas que têm ciumes de tudo, e de todas, mas agora sou nova e consigo controlar um pouco mas mesmo assim , tenho medo do que vem pela frente! E descobrir que também gosto de sofrer, gosto mesmo mesmo mesmo de sofrer! Gosto de ouvir o Diogo a falar das antigas e quero que diga que foram mais importantes do que eu , se calhar pra me magoar, e sei lá. Simplesmente gosto de ver que eu não sou tão importante pra ele , como ele é pra mim ! Porque eu sei que não sou. Ele da mesmo a entender que pronto, temos um "namorico de adolescência" e que não passa disso, ele gosta muito de mim e eu dele, mas nada serio. Já pra mim é completamente diferente , eu levo isso asserido, afinal é o meu primeiro namorado asserido! Eu finjo que acho que sei bem que isto vai acabar muito breve, mas eu mesmo queria que não. Eu sou exactamente como essa cambada de jovens q estou por ai, que dizem que é eterno. Mas eu não digo, apenas penso. Porque sei que ele não pensa assim... E esta certo, mas eu não queria mesmo que ele pensasse assim! Tipo não custa sonhar... sonhar que vai durar muuuuuuuito tempo, mesmo muuuuuito e que vamos ser muito felizes e amarmonos muito. Sim porque pelo menos com isso eu tenho que concordar, eu posso pensar que é mais do que adorar ( porque as vezes penso q estou a descobrir o amor, mas no fundo o que me custa é ver que não, que eu não é nada alem do namorico de adolescente) mas será que chega a isso? Tenho medo de que aqui alguns anos ele menospreze este namoro que pra mim é tão importante, sim porque eu sei que pra mim vai ser sempre importante, há coisas que ficam sempre marcadas na memoria de uma menina romântica como eu. Isso romantismo, eu e o meu namorado (pra mim pelo menos ) somos o casal perfeito mesmo! Ele antes fazia me poemas, agora já não... Ele é querido e fofo, passamos 5 dias na praia e eu gostei , mas se calhar sou eu que sou romântica a mais, e depois sinto que ele não é tão romântico quanto pensava q era. Porque poemas , é algo que necessita de romantismo, mas alem disso e dos momentos na praia não sei. Eu reparo em pequenas coisas que se não são nada, em pormenores que ninguém repara, pequenas coisas que pra mim significam muito. Mas eu tenho que me habtuar, eu sei que sou do tipo de miúda que adora que roubem uma rosa e que me dêem , daquele género que gosta de ser surpreendida de vez enquanto com bilhetinhos no bolso das calças com um simples "Adoro te" , ou que gosta de ser surpreendida com um pequeno e simples gesto , sendo ele qual for, mesmo não sendo datas especiais. E sabendo que eu sou assim tão romântica tenho que saber que ninguém é como eu , que ele não é assim e pronto. Que ele não é obrigado a ser "romântico" só porque eu sou. Eu gostava claro, mas eu adoro o como ele é e não preciso de nada mais. Adoro o tanto que ele mesmo sabe disso e sente se mesmo muito seguro, e quando fiquei a saber isso achei muito mau, significa que eu demonstro demasiado o que sinto por ele, e sei q o faço, sim eu faço coisas que sempre disse que nunca iria fazer. Eu gostaria que ele sentisse pelo menos aquele medo, aquele medo que faz sempre lutar, e não se acomodar. Porque a segurança em demasia leva a acomodação, e isso estraga uma relação tanto como a segurança em demasia. Tua em grandes quantidades não é saudavel. Eu sei que o meu ciumes não é saudável, sei mesmo, mas também não vai adiantar de muito ele e as suas queixas de que não confio nele, porque não é verdade. Eu apenas não confio em mim, sei que ele pode encontrar alguém melhor e se apaixonar, acontece com todos, pode acontecer com todos, ele não esta imune a isso, e óbvio nem eu ! Eu ando confusa, ando a ver que não deveria agir assim, demonstrar mesmo o que sinto no momento, da lhe demasiada confiança, e eu gostaria de sentir que ele sente aquele medo em perder me. Gostaria que lutasse sempre por mim. Ele é o melhor namorado do mundo , companheiro, amigo , concelheiro, mesmo ta la sempre... Mas tenho medo que ele se acomode e puff , tudo pelos ares! Porque eu sinto que ele acha q nos não duramos ate Setembro e isso magoa me mesmo mesmo muito ! Mas ja ando a aprender! A não dizer tanto o que sinto e não estar sempre sempre atraz dele, agora mesmo estavamos a falar no msn e do nada parou de me responder... Se fosse ontem estaria a mandar mil toques e em pânico porque ele não me respondia, mas não... não quer falar não fala. Ok juro que estou a morrer de vontade de falar com ele já que aqui a 30 mnts meu mano chega e eu tenho que sair da net, mas vou aguentar me nada de sms nem nada se ele quiser venha falar comigo , afinal não sou a única a ter que ir atraz não é mesmo?! E a vinda do meu ex aqui em casa deixou me mal mesmo muito mal, aquelas rosas todas e os chocolates .... e as lágrimas dele , porra faço lhe tanto mal! Opa eu esotu bem adoro o meu namorado, mas não gosto de o ver mal, pra mim magoa me !
Hoje não me apetece dizer mais nada. Já desabafei o que precisava, mas claramente estou mesmo muito feliz com o Diogo, mesmo pensando de forma e maneira diferente! Adoro o mesmo muito

sábado, 15 de maio de 2010

.





Flor de Lis
16/09/09

Valei-me Deus, é o fim do nosso amor
Perdoa por favor, eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei
Eu só sei que amei, que amei, que amei, que amei
Será, talvez, que minha ilusão
Foi dar meu coração com toda força
Pra essa moça me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz de uma flor de lis
E foi assim que eu vi nosso amor na poeira, poeira
Morto na beleza fria de Maria
E o meu jardim da vida ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem margarida nasceu
´
Djavan.

SAUDADES !

Existem historias que acabaram-se, facto !
Mas que as vezes voltamos ... a lê-las .
A mim acontece-me sempre quando algo não corre bem , quando percebo que aquele rapaz ... afinal não era o tal. Quando isso acontece olho... olho o meu passado !
Relembro de momentos memoráveis, de risos únicos.
Relembro daqueles pequenos "amo-te 's" meio que escondidos, com medo de sair. Lembro-me dos olhares e abraços tão únicos. Lembro-me de que foste o único que me respeitaste realmente, que gostaste de mim como eu era. Com todos defeitos e qualidades. Que foste o único capaz de por me em primeiro lugar na tua vida, não apenas uma passagem.
Nesses momentos de solidão, escuto o teu riso ... as tuas parvoices como se as estivesse a dizer ao ouvido nesse exacto momento.
Sinto o cheiro.. cuba ... sinto o abraço, os beijinhos na mão.
Sinto o gosto do beijo, o calor daquela paixão ardente.

Sinto falta... não que te ame, ou não. Mas sinto falta !

E as vezes ainda penso ... será que tens tao boas recordações como eu? Será que te lembras como eu? Nem que seja assim ,as vezes de relance... sem querer !


as tuas lembranças surgem em mim como a fé aos desesperados !

mais uma carta sem leitor !

Olá, a quanto tempo meu rapaz ! Tas bom? .. Espero que sim. Não consigo mais "acompanhar a tua vida de longe" já não meches no hi5... e não consigo achar-te no facebook. Msn tenho te lá , as vezes apareces "ocupado" por isso fico sempre na duvida se me tens ou não bloqueado haha.
Já a muito tempo que não pergunto a ninguém sobre ti ... tenho visto que tens tido concerto, que orgulho... admito que tenho muito orgulho de ti, afinal eu sei o quanto gostas desse teu baixo rapaz ! Mas eles andam a correr bem? Ou ainda estão naquela fase dos meus anos do ano passado? hahah !
E a universidade? Conta-me como tens andado? Tens gostado? Estás em que curso mesmo ? E estas festanças... aiai que eu peço sempre para não te perderes nessas más vidas !E gajas? São as carradas suponho ... aiii que ciumes, tu sabes como eu sou ! É eu sei... eu sei... não deveria perguntar-te sobre gajas até porque não me vais responder, mas é mais forte que eu.
Novidades no geral ? Espero que esteja mesmo tudo bem. A minha vida é que anda uma loucura, passei 2 meses na Suíça e 4 meses no Brasil, tu sabes melhor que ninguém o quanto eu precisava desse afastamento de Leiria ! Ah e a minha mãe está GRAVIDA acreditas? Hilário não achas? Conhecendo me como conheces já supões como eu devo ter reagido a situação ! E de amores? Ai amores... esse tenho eu aos montes. Amores que não passam de ilusão da minha cabeça. Umas pancas maradas aqui, outras alí... nada de sério, até porque já ninguém me leva a serio como tu levas-te !
E acho que é por isso que tenho saudades, foste realmente o único amor da minha vida até o exacto momento, espero que tenha tido esse grande significado para ti também... vá admito, as vezes tenho vontade de voltar a ver-te , a ter-te !
Vou tremer tanto quando te ver tens noção?! Vou me rir bue e mostrar-me BUE feliz, mas no fundo vou estar TÃO NERVOSA ! haha Já sabes o que a casa gasta.
Mas vá por agora já disse muito, fico por aqui ! Depois volto a escrever-te, com a certeza que nunca vais ler .



Assim bem sem querer , amo-te !

terça-feira, 11 de maio de 2010

não consigo

Eu luto todos os dias.
Eu mato leões, tigres ... verdadeiras aberrações.
Mas .. ainda não consigo dizer que não te amo.