segunda-feira, 19 de julho de 2010

Soneto de aniversário



Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.


Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.


Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.


E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.


(Rio, 1942)


Vinicius de Moraes




 Um Blog, e especialmente esse, é feito para partilhar... e a proposta que fiz a mim mesma, era partilhar para quem quisesse ler todos os sentimentos, contos histórias, gostos de uma moleca que adora "perder o seu tempo" escrevendo, se expressando e pesquisando futilidades essências ( oi) na internet, resumindo ... o propósito é nºao ter propósito algum e no fundo, fugir e interagir com esse novo mundo onde ninguém tem tempo para nada nem para ninguém e que se refugia em teclas de computador....Hoje queria partilhar um poema (uma das minhas paixões) que fala sobre o envelhecimento , do amadurecimento ... e da vida, que  no fim , tem um único propósito, dar os meus sinceros Parabéns a você, Diogo Pedrosa!

Um comentário:

  1. Amadureçam as ilusões da vida
    Prossiga ela sempre dividida
    Entre compensações e desenganos.

    Faça-se a carne mais envilecida
    Diminuam os bens, cresçam os danos
    Vença o ideal de andar caminhos planos
    Melhor que levar tudo de vencida.

    Queira-se antes ventura que aventura
    À medida que a têmpora embranquece
    E fica tenra a fibra que era dura.

    E eu te direi: amiga minha, esquece...
    Que grande é este amor meu de criatura
    Que vê envelhecer e não envelhece.

    (Rio, 1942)

    Vinicius de Moraes

    Obrigado pelo comentário no blog (juizesdomundo.blospot.com) e por me seguir.

    bjoO

    ResponderExcluir