terça-feira, 10 de agosto de 2010

obsoleto amor antigo

  

  O tal do amor antigo já tão obsoleto ...pairou sobre mim, pousou, alimentou-se de lembranças e até mesmo de  quimeras durante longas primaveras, tantas que pensei ser o que chamam de Karma.  

 Tal e qual  como um ou vários sujeitos compostos ou melhor... dispostos, me tinham avisado outrora, em outro contexto, e com outras milhares de histórias o danado e obsoleto amor antigo foi-se embora.  

  Foi acontecimento histórico, com direito a bolo e champanhe e até a uma suave melodia , e eu até pensei comigo : " Que Deus lhe acompanhe" , afinal não deixava de ser uma parte de mim que se ia.

  Em um esplendoroso movimento de translação uniformimente retardado, lá foi ele bonito e amordaçado. Sorridente e desesperado, ai esse amor antigo, já se tinha habituado a mim... coitado!

  Agora que penso, não sei bem explicar. Tanto aviso , e porque que ele ( ou eu ) insistia em ficar? Cá pra mim uma dessas leis da física, da gravidade, ou da ansiedade (?!) sei lá... explicaria com categoria!
 Hoje já pouco me interessa, lá ele teve a sua data e hora para  partir em acontecimento digno, se é que existe dignidade no amor ! O que me intriga, é o que fazer com este espaço vazio é que já tentei mas  não é do tamanho da dor...
  Amores antigos já não há. Amores inocentes muito menos, amores sinceros ...hum... tenho lá minhas duvidas se ainda se encontra no mercado, numa feira talvez ! 
  Mas e agora, e o amor? aquele que consiste em amar, nada mais para alem de amar? Escondeste-o por aí? Ou simplesmente já não há?

16 comentários:

  1. Amores antigos já não há. Amores inocentes muito menos, amores sinceros ...hum... tenho lá minhas duvidas se ainda se encontra no mercado, numa feira talvez ! iriairairaira

    ResponderExcluir
  2. gostei mto do texto, sempre me questiono sobre o amor na atualidade. Apesar de achar que o amor perdeu seu encanto e essencia, espero que ele ainda exista e que eu tenha encontrado o meu na feira, q seja autentico e verdadeiro, pq se for falso ou tiver defeito de fabrica eu devolvo.
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Amor? Nem sei o que é isso.

    ResponderExcluir
  4. Monique pior que na feira nem vem com garantia =/ diria que é como se jogar na Loto !

    E verdade " bvdownload" ... até já tenho certas duvidas de amor entre país e filhos!

    ResponderExcluir
  5. talvez eu possa ser a resposta rsrs
    adorei seu texto muito bom... Amores inocentes?? humm nunca existiu isso!
    to ti seguindo depois se puder me visite
    bjO

    http://dinamicasocial171.blogspot.com/2010/08/mulheres-e-suas-periquitas-encontradas.html

    ResponderExcluir
  6. menina que lindo texto, ameei *---------*

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com medo dessa ultima frase:"Ou simplesmente já não há?", talvez a resposta seja "sim", pelo menos para mim...

    Texto muito bonito... parabens!!!

    ResponderExcluir
  8. te seguindo...
    excelente blog..

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. As vezes eu tambem me pergunto: Porque os amores antigos ficam na nossa cabeça e nos faz pensar coisas que a gente poderia ter feito para mudar certa situação ?

    Muito bom o teu blog , te seguindo também

    http://vitin-allthings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dos textos do blog, parabéns :D

    http://gustaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lindo...

    Quando tiver tempo da uma passadinha ok? http://bloguito-123.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Cristiano da Silva quem sabe ne? hahah.
    Eu acredito sim , que amores inocentes existiram, e admito que o meu primeiro amor teve muito essa coisa da inocência rsrs


    Heledanium é... anda difícil de acreditar, mas desistir de amar não pode , mesmo sendo quase impossível ... quem sabe não ta escundidinho eim? rsts.

    Ai que ta Vitin, o que acho que não entendemos é aquele velho ditado popular " nao adianta chorar pelo leite derramado" agente tem que limpar e seguir em frente x) !!

    ResponderExcluir
  13. Olá =)
    Tudo bem flor?
    Excelente texto, parabéns!
    Eu acredito que o amor que consiste puramente em amar ainda existe sim, ele só anda se escondendo ultimamente, mas uma hora ele aparece!
    Até mais, beijos =*

    http://mlpimentel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei muito esse texto,e também adorei o blog ! *-*

    Amores antigos já não há. Amores inocentes muito menos, amores sinceros ...hum... tenho lá minhas duvidas se ainda se encontra no mercado, numa feira talvez ! <<< perfeito.

    ResponderExcluir
  15. Muito perfeito. Me vi nesse post por varios momentos. Sorte com seu blog =*

    http://tempoatoa.wordpress.com/

    ResponderExcluir